• Carlos Guglielmeli

Cláudia Aguiar resiste e impõe derrota ao vereador governista, Tião da Padaria, por ataque machista

Debaixo de gritos e ameaças veladas, a vereadora Cláudia Aguiar (PSDB) resistiu como poucos 'machos alfas' resistiriam e conseguiu aprovar por unanimidade na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, uma moção de repúdio da casa contra o vereador Tião da Padaria (PSC), que na sessão anterior a atacou com comentários e xingamentos machistas.


Vereadora Cláudia Aguiar (PSDB) apresenta 'Moção de Repúdio' contra ataques machistas do vereador Tião da Padaria (PSC) / Foto: Câmara Municipal de Valparaíso

Desde o início da legislatura atual, Claudia Aguiar é alvo de ataques sistemáticos da 'tropa de choque' aliada do prefeito Pábio Mossoró (MDB), encabeçada por Tião da Padaria, que tenta demovê-la das apurações e denúncias de corrupção e irregularidades no governo.


Na sessão de 26 de maio, Tião da Padaria fez críticas machistas a respeito das vestes da vereadora, chegando a xinga-la literalmente de "indecorosa e imoral". O ato tomou conta da cidade e virou o assunto mais comentado nas redes sociais de moradores.


Já na sessão da sexta-feira (28), excetuando a vereadora Elenir (MDB) que subscreveu desde o princípio a Moção de Repúdio contra o ato do vereador, e os poucos que se calaram, a tropa de choque governista foi para o ataque, numa retórica tão agressiva quanto o machismo do Tião, "ou Claudia Aguar retirava o pedido de desagravo, ou a casa seria inundada de retalhações".


Não deu certo, a peessedebista resistiu bravamente aos gritos e ameças dos 'machões' e manteve sua indicação de repúdio, que acabou aprovada por todos, inclusive o agressor, pressionados e constrangidos pela opinião pública, inclusive de seus próprios seguidores.


"Eu não tenho porquê ter medo de deboche, xingamentos, ameaças ou gritos de machistas ou quem quer que seja. Não fui eleita para defender o governo de denúncias de corrupção ou irregularidades, faço o que a população exige de mim e não vão me calar. Que esse caso fique de lição: Uma andorinha só, as vezes faz verão sim, principalmente quando ela está fazendo a coisa certa" disse a vereadora Cláudia Aguiar.

Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png