• Carlos Guglielmeli

Com 1.349 mortos pelo Covid-19 nas últimas 24 horas, Brasil bate novo recorde de óbitos diários

O Brasil bateu, pelo 3º dia consecutivo, seu próprio recorde de mortes causadas pelo novo coronavírus em um único dia, foram 1.349 óbitos registrados nesta quarta-feira (03).


Nas últimas 24 horas 28.633 novas infecções pelo Covid-19 foram confirmadas no país, que agora chega a 584.016 casos confirmados da doença.


O Brasil soma 32.548 mortes e só está atrás dos Estados Unidos, Reino Unido e Itália no total de vidas perdidas para a doença.


Os dados chegam no momento em que muitos Estados e municípios, sob forte pressão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de seus seguidores, discutem implementam ou no mínimo discutem medidas de flexibilização do distanciamento social.


De acordo com dados interpretados pela Universidade Johns Hopkins, os números gerais da Covid-19 mostram que a curva de contágio do Brasil continua na crescente, diferentemente de países europeus e asiáticos em processo de flexibilização do isolamento social, cujos as estatísticas indicam uma estabilização ou até queda no número de casos.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png