• Carlos Guglielmeli

Com 27 novos casos de Covid-19, Valparaíso chega a 354 infectados



Em mais um dia com elevado registro de contaminados pelo novo coronavírus, Valparaíso chegou a 354 diagnósticos positivos da doença nesta sexta-feira (19).


Após a contabilização recorde de 30 infecções, ocorrida no dia anterior, a cidade confirmou outros 27 pacientes com a Covid-19. As informações são do painel da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás.


Conforme o Boletim Epidemiológico do governo municipal emitido na quinta-feira (18), 84 pessoas já se recuperaram da doença em Valparaíso e 11 morreram, portanto 259 permanecem com o vírus ativo.


Sobre a evolução do número de contágios confirmados, a secretária municipal de saúde, Alyane Ribeiro, informou que a secretaria aumentou a testagem, o que pode aumentar a percepção da doença na cidade.


"Adquirimos 1600 testes rápidos por meio de emendas federais, bem como recebemos 2000 testes rápidos do DF por meio da cooperação técnica entre DF e Goiás, o que ampliou o acesso da rede pública municipal aos pacientes sintomáticos, dando maior agilidade do atendimento aos casos" disse ela.


Dos últimos 57 diagnósticos de Covid-19 em moradores de Valparaíso, 29 foram feitos na cidade.



Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png