• Carlos Guglielmeli

Com 45 casos, Valparaíso se consolida como epicentro da pandemia de coronavírus na região



Nas últimas 24 horas, Valparaíso de Goiás registrou 7 novas infecções pelo novo coronavírus, chegando à marca 45 pessoas contaminadas.


O avanço acelerado da pandemia em Valparaíso coloca o município como o epicentro da doença no Entorno Sul do Distrito Federal.


Entre as cidades vizinhas, Luziânia vem em segundo lugar no número de contaminados, com 34 cidadãos doentes, entre eles três mortos. Na sequência, Cidade Ocidental e Novo Gama têm 11 munícipes infectados com o Covid-19 cada, sendo que na última uma pessoa morreu em decorrência das complicações causadas pelo vírus.


Entre os 45 valparaisenses confirmados com o novo coronavírus, 11 pessoas já se curaram, uma morreu e 33 estão com o vírus ativo.


O agravamento da situação na cidade limítrofe com o Distrito Federal, com relação à pandemia, é atribuído ao descumprimento das medidas de segurança estabelecidas para a reabertura do comércio e circulação de pessoas. São constantes as denúncias em redes sociais de bares lotados e aglomerações de moradores adultos e crianças nas ruas dos bairros.



Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png