• Carlos Guglielmeli

Com campanha contra de Bolsonaro, medidas de isolamento perdem força em todo o Brasil


Imagem de O Popular / Meramente ilustrativa das ruas de Goiânia

O isolamento social, considerada a única ferramenta eficaz pelas autoridades de saúde do mundo inteiro e imposta na maioria das cidades brasileiras contra o surto de coronavírus, está perdendo força para a campanha do presidente Jair Bolsonaro, contra as medidas de restrição à circulação.

Pressionados, os governadores como os de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), já liberaram, por exemplo, o funcionamento das feiras permanentes e já falam em afrouxamento das medidas de contenção do novo coronavírus, mesmo com a informação de que a maior onda de contágio ainda esteja por acontecer.

Durante sua Live semanal Caiado sugeriu que deve flexibilizar as medidas já a partir do dia 19 próximo, quando vence o seu decreto vigente.

Os prefeitos, pensando nas eleições de outubro, também parecem dispostos a seguir a maioria em detrimento do que consideram certo ou errado.

Dados de telefone celular, do transporte público e relatos de motoristas de aplicativos de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal apontam para um aumento do tráfego e da circulação de pessoas nas ruas das cidades.

Em Valparaíso o motorista de aplicativos Marcus, disse ao Jornal Opção do entorno que no início do isolamento chegou a fazer apenas 4 viagens num dia inteiro e que desde segunda-feira o movimento melhorou, alcançando 70 ou 80% dos dias anteriores à chegada do vírus no país.

Ainda segundo ele, “de ontem para hoje o movimento melhorou muito, “tem muito comercio fechado nas avenidas principais, mas no meio dos bairros, quase tudo funciona normalmente, bar, lanchonete, salão de beleza, imobiliárias, tudo”.
Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3