• Carlos Guglielmeli

Com chuva, Stroll conquista sua primeira pole na F1


Foto: apnews.com

Numa classificação caótica, sob uma chuva incomum em Istambul, o canadense Lance Stroll conquistou a primeira "Pole Position" da sua carreira na Formula 1, cravando o tempo de 1m47s765 com a Racing Point, contra 1m48s055 de Max Verstappen com sua Red Bull.


O holandês da RBR Honda liderou todos os treinos livres deste fim de semana e vinha liderando a classificação também, porém a 5 minutos do fim do Q3, escolheu mudar os pneus de chuva intensa para intermediários, o que só lhe fez perder tempo para retroceder e de volta.


Se a pista já estava escorregadia mesmo no seco, por conta do recapeamento feito recentemente na circuito, na chuva era como se os pilotos estivessem correndo no “gelo”, segundo relatos deles próprios.


A segunda fila em Istambul terá Sergio Pérez, que chegou a liderar o Q3 e esteve perto da pole mas acabou em terceiro, e Alexander Albon, que finalmente fez uma boa classificação com a RBR.


Daniel Ricciardo da Renault lidera a terceira fila, à frente do, incomumente discreto, Lewis Hamilton da Mercedes.


Com a outra Renault na 7ª posição, Esteban Ocon divide a quarta fila com o surpreendente Kimi Raikkonen da Alfa Romeo.


Valteri Bottas larga em 9º com sua poderosa Mercedes, seguido pelo jovem piloto Antônio Giovinazzi com outra Alfa Romeo.


Essa é a primeira vez que a Alfa Romeu parte com seus dois carros entre os 10 primeiros colocados no Grid de largada.


O GP da Turquia de Fórmula 1 começa às 7h10 (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo e pelo GE.


Veja o Grid completo para a largada do GP de Istambul na Turquia 2020:


1) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes) 1’47.765

2) Max Verstappen (Red Bull/Honda) 1’48.055

3) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes) 1’49.321

4) Alexander Albon (Red Bull/Honda) 1’50.448