• Carlos Guglielmeli

Com doses para atender menos de 0,62% da população goiana, Caiado inicia vacinação conta a Covid-19

O governador Ronaldo Caiado e o Secretário de Estado da Saúde, Ismael alexandrino, vão lançar oficialmente a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Goiás nesta segunda-feira (18).


Programado à pressas, o evento que será realizado na Unidade Básica de Saúde do Jardim Leblon, em Anápolis, às 17 horas, inicia a imunização dos goianos contra o novo coronavírus com apenas 87 mil doses da CoronaVac. Quantidade capaz de atender menos que 0,62% da população do estado.


Caiado acompanha emparque das vacinas contara a Covid-19 para Goiás / Foto: Reprodução

Sem nenhum protagonismo a respeito da imunização contra a Covid-19, o governo Caiado se colocou a mercê apenas das ações do Governo Federal, que por sua vez vem tropeçando em erros e falta de planejamento mínimo, fazendo do Brasil um dos países de seu porte mais atrasado para a vacinação.


Para que a vacina chegasse nos estados, o governo Bolsonaro precisou se apropriar do planejamento e importação de vacinas feita desde novembro pelo governo paulista de João Dória (PSDB), que pretendia imunizar ao menos 70% de sua população no primeiro trimestre deste ano.