• Carlos Guglielmeli

Com falta de testes, Valparaíso registra uma morte e 38 novos casos da Covid-19 em 24h



O município de Valparaíso de Goiás registrou nesta terça-feira (12) mais uma morte causada pelo novo coronavírus e atingiu a marca de 147 óbitos em decorrência da pandemia.


Mesmo impondo dificuldades para testar as pessoas com suspeita da doença, a cidade também voltou a confirmar um elevado número de infectados. Apenas nas últimas 24 horas foram 38 valparaisenses diagnósticos com a Covid-19.


Com esse número Valparaíso chegou a 8.278 cidadãos contaminados pelo novo coronavírus desde a chegada do vírus na cidade. Os dados são do Painel da Covid-19, mantido pela Secretaria de Estado da Saúde com informações vindas de todos os municípios brasileiros.


A prefeitura de Valparaíso recebeu cerca de R$ 30 milhões de auxílio federal para enfrentar os efeitos da pandemia, porém os valores foram, segundo denúncias populares, gastos sem transparência que comprove lisura ou boa gestão do recurso e, conforme o senso comum, o uso irregular do valor seria a justificativa para o desabastecimento da saúde atualmente.

Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png