• Carlos Guglielmeli

Com novas regras, campanhas eleitorais investem em pequenas carreatas


Fotos: Reprodução de redes sociais

Com as novas regras para as campanhas eleitorais, que proíbem todo tipo de aglomeração como medida de prevenção contra o avanço da pandemia do novo coronavírus, os candidatos tiveram que mudar suas estratégias e a saída inicial foram as pequenas carreatas.


Tão logo a decisão da juíza da 33ª Zona Eleitoral de Valparaíso de Goiás, Dra. Letícia Silva Carneiro de Oliveira Ribeiro, saiu na tarde de sexta-feira (9), todas as coligações tiveram que cancelar seus "bandeiraços" e "adesivaços" programados.


A candidata Lêda Borges, por exemplo, confirmou imediatamente duas pequenas carreatas para o sábado, uma no Valparaíso I e outra no Valparaíso II. Já na manhã deste domingo a coligação fez uma terceira atividade semelhante pelas ruas do Jardim Céu Azul.


Parece ter dado certo, ao mesmo tempo que sua comitiva se mantinha cada qual em seu veículo, diminuindo o risco de disseminação da Covid-19, Lêda Borges e a vice Maria Yvelônia (Republicanos) conseguiram fazer campanha no "atacado" e com engajamento da população, conforme mostram as imagens registradas.


Desrespeito à nova regra:


Mesmo com as multas estabelecidas para as infrações, houve flagrante de desrespeito às novas regras estabelecidas pela juíza. O candidato a vereador, Edson Negão, de coligação encabeçada por Pábio Mossoró, foi clicado fazendo uma caminhada pelas ruas do bairro Araruama, acompanhado por vários cabos eleitorais e e ou apoiadores, alguns inclusive sem máscaras de proteção facial.

Foto feita por popular com qualidade de celular na tarde deste sábado (10)



Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png