• Carlos Guglielmeli

Com novo recorde Bottas conquista a pole para o GP de Eifel


Foto: GettyImages

O treino classificatório para o GP Eifel, realizado no autódromo de Nurbugring na Alemanha, foi palco de mais uma dobradinha da Mercedes, porém, dessa vez com inversão das posições usuais. Valtteri Bottas, vai largar na pole position após uma volta perfeita e o registro do novo recorde da pista com o tempo de 1:25.269s.


Lewis Hamilton, que persegue o recorde de vitórias de Michael Schumacher, vai largar em segundo após marcar 1:25.525s.


Max Verstappen da Red Bull larga na terceira posição, seguido pelo destaque do dia Charles Leclerc, que fez muito mais com a Ferrari do que ela tem lhe dado condições.


Enquanto o monegasco da Ferrari conseguiu o quarto melhor tempo no Q3, seu companheiro de equipe Sebastian Vettel não participou da disputa pela pole sendo eliminado no Q2.


Com a outra RBR do Grid, Alexander Albon larga em quinto, seguido pela dupla da Renault, Daniel Ricciardo e Esteban Ocon, que largam em sexto e sétimo respetivamente.


Completando as 10 primeiras posições do Grid de Largada, Lando Norris colocou a McLaren na oitava posição, seguido por Sergio Pérez da Racing Point e Carlos Sainz com outro carro da escuderia de Grove.


Veja o Grig de Largada definitivo para o GP de Eifel em Nuburgring:



O GP de Eifel de Fórmula 1 começa às 9h10 (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo. A narração será de Everaldo Marques, com comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png