• Carlos Guglielmeli

Com pole em Mônaco, o brasileiro Pietro Fittipaldi comemora ótimo ano da F1 Virtual com a Haas



O brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto reserva e de testes da Haas na Fórmula 1 oficial, disputou a última etapa da F1 Virtual no domingo (14), realizada no Circuito Gilles Villeneuve, no Canadá.


Foi uma experiência muito positiva disputar a F1 Virtual com a Haas, então gostaria de agradecer muito à equipe pela oportunidade. Tive um bom desempenho ao longo do campeonato e sem dúvida o mais especial foi fazer a pole em Mônaco sob chuva. Também consegui a sexta colocação nas corridas do Azerbaijão e em Mônaco, sempre estive competitivo, então agradeço todos que estiveram na torcida por mim nesse campeonato”, disse Pietro, que foi contratado ainda em 2018 para o time de desenvolvimento da Haas.


Pole em Mônaco, o neto do campeão Emerson Fittipaldi chegou a estar na quarta colocação nessa etapa final, até ter problema na conexão de internet, mas aprovou a disputa da temporada virtual da F1 com a Haas.


Pietro também disputou a edição virtual das 24 Horas de Le Mans com a MPI Zansho Sim Racing Team, guiando ao lado do tio Max Papis, de Tony Kanaan e Sido Weijer.


Foram meses disputando corridas virtuais, inclusive tendo a alegria de correr com meu irmão Enzo em 2 GPs, como o de Interlagos, e estou muito feliz de ver que a F1 poderá retornar às pistas no primeiro final de semana de julho. Vou seguir o trabalho com a Haas, focando bastante no simulador da equipe na Itália e ao lado do Romain (Grosjean) e do Kevin (Magnussen) durante os finais de semana de corrida”, diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017 e obteve a superlicença da F1 em 2020.


O piloto da Haas agora volta à sua preparação para os testes de simulador na Europa, onde também participará dos finais de semana de corrida junto com a equipe no retorno da F1 às pistas, marcado para o dia 05 de julho na Austrália

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png