• Carlos Guglielmeli

Começa hoje o maior evento tecnológico do munto, a Campus Party, e Valparaíso estará lá


Imagem de uma palestra sobre Home Office

Começou na manhã desta quinta-feira (09) a primeira edição global, totalmente digital e gratuita da Campus Party, realizada simultaneamente em 31 países.


Devido a pandemia do novo coronavírus, os organizadores decidiram realizar o evento 100% imerso em seu ambiente, de forma virtual este ano.


Pelo Youtube e pelo Site do evento, serão realizadas cerca de 5 mil atividades, entre palestras e grupos de debates temáticos para um público estimado em 10 milhões de pessoas, onde, como vem acontecendo nos últimos anos, Valparaíso de Goiás vai participar com destaque.


A partir das 22h35 desta quinta-feira (09) o mundo vai acompanhar uma palestra do fundador e coordenador da organização da sociedade civil Programando o Futuro, nascida na cidade goiana com cerca de 200 mil habitante, distante 36 quilômetros de Brasília e 180 da capital Goiânia.


Vilmar Simion, vai falar justamente sobre um dos assuntos mais latentes nesse momento de pandemia, a importância da Inclusão Digital, único meio de manter o mundo girando de maneira socialmente igualitária ou justa numa situação como a atual.


Dentro desse tema, o redator do Jornal Opção do Entorno foi convidado à contribuir com testemunho a respeito dos desafios enfrentados por crianças, jovens e adultos, que hoje são obrigados a imergir na educação remota.


"Vamos nessa conosco? Começa hoje, quinta-feira 09, e vai até sábado. É só clicar:https://brasilia-digital.campus-party.org", convidou Vilmar Simion.

(Clique nas imagens para ampliá-las)


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png