• Carlos Guglielmeli

Contra 'fura-filas', vereadora Cláudia Aguiar cobra dados sobre vacinação da Covid-19 em Valparaíso

Nesta quarta-feira (03) a vereadora Cláudia Aguiar (PSDB) apresentou o requerimento 001/2021 para apreciação do plenário da Câmara Municipal de Valparaíso, solicitando da prefeitura a lista de nomes dos servidores da saúde e idosos já vacinados contra o novo coronavírus.


Vereadora Cláudia Aguiar solicita lista de nome dos já vacinados contra a Covid-19 após denúncia de "fura-filas" / Foto: Câmara Municipal de Valparaíso

Segundo a vereadora, seu gabinete recebeu denúncias de que pessoas ligadas à gestão do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e da vice, Dra. Zeli Fritsche (PDT), fora do grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde, teriam "furado a fila", sido privilegiadas e tomado a vacina.

As suspeitas sobre possíveis irregularidades na vacinação contra a Covid-19 em Valparaíso começaram na chegada do imunizante na cidade, pois em seu anúncio, o prefeito Pábio Mossoró foi o único gestor da região que omitiu o número de doses recebidas.

O fato foi percebido pela imprensa que trouxe a informação e acabou forçando o governo a completar suas publicações com o dado de que a cidade havia recebido 1.240 doses da CoronaVac.

A votação do requerimento deve ocorrer nesta sexta-feira (05) e sua aprovação, não o atendimento, é considerada como provável, devido o constrangimento que a rejeição poderia causar ao governo Pábio e Zeli

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

1/3