• Carlos Guglielmeli

Contra o Covid-19, Prefeito Pábio Mossoró anuncia novo fechamento de bares e restaurantes



O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), anunciou nesta segunda-feira (01) que, para conter o avanço do novo coronavírus na cidade, vai editar um novo decreto com regras mais rígidas de isolamento social, entre outras coisas, suspendendo a autorização para funcionamento de bares e restaurantes.


"No [novo] decreto nós vamos criar algumas restrições e uma delas é com relação aos bares. A partir de quarta-feira só poderá funcionar a partir do atendimento Delirery e do Drive Thru, então os cachorros-quentes, pit dogs, sorveterias, lanchonetes, todos esses estabelecimentos, pizzarias, a partir de quarta-feira vai funcionar somente na modalidade delivery, sem consumo no local, sem disponibilização de mesas ou cadeiras", disse o prefeito.


Segundo Mossoró, a decisão de relaxamento do isolamento social tomada em 20 de abril foi elaborada quando haviam poucos casos de contágio pelo Covid-19 no município, porém a situação evoluiu negativamente, por isso a necessidade de retroceder.


O chefe do executivo valparaisense também informou que vai estabelecer penalidades, como multas, para quem descumprir os protocolos de prevenção contra a pandemia, à exemplo do não uso de máscaras faciais em vias públicas ou em estabelecimentos comerciais.


A previsão é que o decreto seja publicado na tarde desta terça-feira, 02 de junho.

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?