• Carlos Guglielmeli

Contra o Covid-19, prefeitura impõe novos horários para funcionamento do comércio em Valparaíso



A prefeitura municipal de Valparaíso publicou na tarde desta quinta-feira (02) o decreto 337 que estabelece novas regras para a manutenção da atividade econômica na cidade em meio à pandemia do novo coronavírus.


Como prometeu no dia anterior, o prefeito Pábio Mossoró (MDB) não adotou o "Lockdown" recomendado pelo governo do estado, porém determinou, em síntese, uma redução nos horários de funcionamento das empresas e impôs novas punições para quem desobedecer as regras estabelecidas.


As exceções ficaram para as atividades consideradas essenciais como farmácias, supermercados, açougues, clinicas médicas e veterinárias, borracharias, empresas de transporte públicos e motoristas de aplicativos, entre outros.


Os estabelecimentos que desempenham essas atividades vão poder manter seus horários de funcionamento adotando as medidas sanitárias validas à todos, como o uso de máscaras faciais por colaboradores e clientes, limitação de público, higienização dos ambientes, organização de acesso e filas de esperas e até manuseio das maquinas de cartão.


Já as empresas de atividades não enquadradas na lista de essenciais, em geral estarão autorizadas à funcionar em horários reduzidos e estarão proibidas de abrir aos domingos.


Nestes casos, a regra geral é o funcionamento das 06 horas até as 17h de segunda à sexta, enquanto aos sábado o limite vai até as 15h.


Há também atividades com horários específicos como os Shoppings que podem abrir a partir das 09 horas, indo até às 17h e os restaurantes que vão poder manter as portas abertas das 06h até as 15h e depois disso podendo ir até as 23h no formato delivery.


Clique aqui e veja o decreto completo.

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

1/3