• Carlos Guglielmeli

Convênio com o DF pode acelerar diagnósticos da Covid-19 em Valparaíso


Foto de Linice Moreira

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), e a secretária municipal de Saúde, Alyane Ribeiro, anunciaram nesta terça-feira (13) o encaminhamento de um novo convênio com o Governo do Distrito Federal (GDF) que deve ampliar a testagem de pacientes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.


A parceria foi tratada diretamente com o secretário de estado da saúde do DF, Francisco Ribeiro, que além de testes, deve trazer para Valparaíso uma estrutura hospitalar de campanha para atender pacientes contaminados com o Covid-19.


Na semana anterior a secretária Alyane Ribeiro já havia adiantado que o município iria intensificar os diagnósticos do coronavírus com testes adquiridos pela própria prefeitura e por parcerias feitas com a Universidade Federal de Goiás e com o GDF.


"As tratativas estão bem adiantadas para executarmos este projeto que vai dar um suporte qualificado à comunidade, gerando mais tranquilidade e segurança aos pacientes [com o novo coronavírus]", comentou o prefeito Pábio em sua rede social.
Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png