• Carlos Guglielmeli

Corinthians saiu atrás no placar e teve que correr atrás para empatar com o Fortaleza


Foto de Diário do Litoral

Jogando na Arena Itaquera nesta quarta-feira (26), sem o apoio da torcida por causa da pandemia do novo coronavírus, mas mesmo assim em casa, o Corinthians saiu atrás e teve que buscar o placar no jogo contra o Fortaleza.


Numa partida de altos e baixos, paulistas e cearenses ficaram no empate por 1 X 1 na partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão.


Os visitantes saíram na frente no placar com gol de Romarinho, e os donos da casa conseguiram o empate com um belo gol de Luan. Ambos os tentos foram marcados na segunda etapa do duelo.


Nos 15 primeiros minutos de partida, o Corinthians esteve bem melhor e dominou as ações. Porém na meia hora posterior essa vantagem passou a ser quase nula. A equipe de Rogério Ceni conseguiu encaixar melhor a marcação e o seu bom sistema defensivo neutralizou as ações corintianas, fazendo o timão cadenciar mais o seu jogo.


O primeiro tempo foi marcado por três lances do timão. Em resposta a um contra-ataque do Fortaleza, cortada por Gil, Sidcley inverteu para Fagner chegar na área e bater de primeira, mas o arqueiro Felipe Alves conseguiu salvar o Tricolor cearense.


As outras duas chances interessantes foram com Jô. A primeira de cabeça, aproveitando lançamento de Danilo Avelar, que acabou indo para fora e depois, com um leve desvio de pé esquerdo, emendando passe alto de Léo Natel, defendida por Felipe Alves. Já o Tricolor teve uma boa chance em contra-ataque finalizado por David.


Sem mudanças nas duas equipes ao voltarem do intervalo, o Timão não só manteve sua queda no rendimento, como conseguiu ser mais lento e displicente, facilitando a vida do tricolor cearense, até que em lançamento de Felipe Alves, Romarinho desviou para Wellington Paulista, que cruzou para o próprio Romarinho marcar e abrir o placar.


No momento do gol do Fortaleza, Tiago Nunes havia acabado substituir Araos e Ruan Oliveira por Luan e Mateus Vital, uma mudança que deu certo aos 22 minutos da etapa complementar, quando Avelar chutou de longe e acertou a trave. No rebote, Sidcley cruzou, Jô desviou e Luan acertou o travessão novamente, em seguida Léo Natel finalizou para fora.


O Corinthians dava sinais estava recuperando a forma do início da partida, foi então que Tiago Nunes aproveitou para colocar o time mais à frente. Boselli e Gustavo Mosquito entraram nos lugares de Léo Natel e Cantiilo. Poucos minutos depois, Mosquito tentou chute, a zaga do Fortaleza afastou mal e a bola sobrou para Luan emendar com uma finalização de primeira que virou um belo gol. Corinthians 1 X 1 Fortaleza.


A partir daí, uma nova alternância no domínio da partida. O Tricolor cearense, que havia recuado demais após fazer o gol, acordou após o empate e passou a dominar as ações ofensivas até o final do jogo, sem grandes produções e o consequente resultado de igualdade.


O Corinthians, que com o empate chega a 5 pontos e a 12ª colocação na tabela geral da competição, no próximo domingo enfrenta o São Paulo às 11h no Morumbi. Já o Fortaleza, que também vai aos mesmos cinco pontos, mas atinge a 14ª posição por causa de saldo de gols, pegam o Red Bull Bragantino em casa no sábado 29 às 21h.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png