• Carlos Guglielmeli

Corinthians saiu atrás no placar e teve que correr atrás para empatar com o Fortaleza


Foto de Diário do Litoral

Jogando na Arena Itaquera nesta quarta-feira (26), sem o apoio da torcida por causa da pandemia do novo coronavírus, mas mesmo assim em casa, o Corinthians saiu atrás e teve que buscar o placar no jogo contra o Fortaleza.


Numa partida de altos e baixos, paulistas e cearenses ficaram no empate por 1 X 1 na partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão.


Os visitantes saíram na frente no placar com gol de Romarinho, e os donos da casa conseguiram o empate com um belo gol de Luan. Ambos os tentos foram marcados na segunda etapa do duelo.


Nos 15 primeiros minutos de partida, o Corinthians esteve bem melhor e dominou as ações. Porém na meia hora posterior essa vantagem passou a ser quase nula. A equipe de Rogério Ceni conseguiu encaixar melhor a marcação e o seu bom sistema defensivo neutralizou as ações corintianas, fazendo o timão cadenciar mais o seu jogo.


O primeiro tempo foi marcado por três lances do timão. Em resposta a um contra-ataque do Fortaleza, cortada por Gil, Sidcley inverteu para Fagner chegar na área e bater de primeira, mas o arqueiro Felipe Alves conseguiu salvar o Tricolor cearense.


As outras duas chances interessantes foram com Jô. A primeira de cabeça, aproveitando lançamento de Danilo Avelar, que acabou indo para fora e depois, com um leve desvio de pé esquerdo, emendando passe alto de Léo Natel, defendida por Felipe Alves. Já o Tricolor teve uma boa chance em contra-ataque finalizado por David.


Sem mudanças nas duas equipes ao voltarem do intervalo, o Timão não só manteve sua queda no rendimento, como conseguiu ser mais lento e displicente, facilitando a vida do tricolor cearense, até que em lançamento de Felipe Alves, Romarinho desviou para Wellington Paulista, que cruzou para o próprio Romarinho marcar e abrir o placar.


No momento do gol do Fortaleza, Tiago Nunes havia acabado substituir Araos e Ruan Oliveira por Luan e Mateus Vital, uma mudança que deu certo aos 22 minutos da etapa complementar, quando Avelar chutou de longe e acertou a trave. No rebote, Sidcley cruzou, Jô desviou e Luan acertou o travessão novamente, em seguida Léo Natel finalizou para fora.


O Corinthians dava sinais estava recuperando a forma do início da partida, foi então que Tiago Nunes aproveitou para colocar o time mais à frente. Boselli e Gustavo Mosquito entraram nos lugares de Léo Natel e Cantiilo. Poucos minutos depois, Mosquito tentou chute, a zaga do Fortaleza afastou mal e a bola sobrou para Luan emendar com uma finalização de primeira que virou um belo gol. Corinthians 1 X 1 Fortaleza.


A partir daí, uma nova alternância no domínio da partida. O Tricolor cearense, que havia recuado demais após fazer o gol, acordou após o empate e passou a dominar as ações ofensivas até o final do jogo, sem grandes produções e o consequente resultado de igualdade.


O Corinthians, que com o empate chega a 5 pontos e a 12ª colocação na tabela geral da competição, no próximo domingo enfrenta o São Paulo às 11h no Morumbi. Já o Fortaleza, que também vai aos mesmos cinco pontos, mas atinge a 14ª posição por causa de saldo de gols, pegam o Red Bull Bragantino em casa no sábado 29 às 21h.

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

1/3