• Carlos Guglielmeli

Corinthians vence clássico contra o Palmeiras na volta do Paulistão e em noite do goleiro Cássio


Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Com gol de Gil no 1º tempo, e a atuação do goleiro Cássio na etapa complementar, o Corinthians garantiu sua vitória no clássico contra o Palmeiras nesta quarta-feira (20).


Na volta do Paulistão, após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, os times mostraram disposição em um primeiro tempo intenso de ambas as equipes e o Verdão teve a primeira chance de abrir no placar, quando Willian tentou surpreender Cássio por cobertura e acertou a trave. Na sequência o Timão se posicionou em pé de igualdade na jogada que chegou aos pés de Everaldo. O atacante bateu, mas Weverton pegou com tranquilidade.


O Palmeiras aparentava superioridade com com Viña aparecendo bem pelo lado esquerdo, enquanto o Corinthians era mais tímido no seu esquema. Até que o time da casa teve o seu primeiro escanteio. Na cobrança Fagner achou Gil livre de marcação, que cabeceou no chão e tirou o goleiro Weverton do lance. A bola quicou e balançou a rede, 1 X 0 para o Corinthians.


O gol, além de colocar o Timão em vantagem, praticamente tirou o ímpeto do Verdão, que insistiu em tentar explorar a bola alta invertida com Rony sem sucesso. Além disso, já não contava mais com Viña, que saiu aos 21 minutos com um corte na cabeça, após choque com um companheiro.


Na volta do intervalo, com Lucas Lima em campo no lugar de Zé Rafael, o Palmeiras era melhor, ocupava os espaços no campo e em uma das suas investidas fez Cássio trabalhar. O goleiro corintiano precisou salvar seu time com duas defesas: a primeira, espetacular com os pés, em finalização de Willian, e a segunda, logo na sequência, numa cabeçada de Vitor Hugo. Nessas alturas o Corinthians não conseguia arrumar um único contra-ataque ou uma jogada mais ofensiva.


Daí por diante só deu Cássio contra Palmeiras e o jogava contra o Verdão, que dominava completamente o jogo, mas não converteu a vantagem em gol.


Cássio, que teve seu nome pichado por palmeirenses com os dizeres "Cássio frango", garantiu o placar para o Corinthians, que com a vitória segue vivo no Paulistão. Agora terá de torcer para o Guarani não pontuar contra o Botafogo-SP, nesta quinta. Já o Alviverde, entrou em campo classificado e agora busca ser o melhor na tabela geral.

Publicidade

1/3
Bolsonaro_oferece_cloroquina_à_uma_Ema_
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png