• Carlos Guglielmeli

Coronavírus avança, Valparaíso chega a 22 casos e Goiás ultrapassa 1 mil infectados com 45 mortes



Os dados mais recentes, divulgados pelo Ministério da Saúde, apontam para um avanço das infecções e mortes causadas pelo novo coronavírus em Goiás.


Segundo os números atualizados na tarde desta quarta-feira (6) o estado que adotou a flexibilização das medidas de isolamento social, chegou à marca de 1.024 infectados pelo Covid-19, 102 a mais que o dia anterior.


Em Valparaíso de Goiás o número de infectados passou à 22, dois a mais que o dia anterior. Destes, um homem de 81 anos encontra-se internado na cidade em que fez o exame, e uma mulher de 58 anos segue em isolamento domiciliar após resultado laboratorial da rede privada do Distrito Federal.


O avanço do número de mortes no estado também chama a atenção, com a confirmação de mais 7 investigações, Goiás passou a ter 45 mortos pelo Covid-19, dez a mais que o Distrito Federal que tem quase o dobro de infectados, 2.046.


Essa disparidade da relação contaminados/mortos anotadas entre Goiás e o DF indica a subnotificação de casos entre os goianos, elevando a possibilidade de proliferação da doença no estado, já que pessoas não diagnosticadas podem estar circulando sem saber que estão doentes.


Goiás realizou até o dia 27 de abril, data da última publicação, apenas 10.352 testes, enquanto o Distrito Federal havia testado 31.265 pessoas até o dia 28.

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3