• Carlos Guglielmeli

Corrupção - Com empresas investigadas em Valparaíso, Tabanez declara apoio a Pábio Mossoró

Atualizado: Nov 12



Fotos: Reprodução de redes sociais

Ligado às empresas alvos de "Tomadas de Contas Especial" (TCE), gerada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por um suposto esquema de fornecimento de mão de obra terceirizada irregular e ou fantasma para a prefeitura de Valparaíso de Goiás, o empresário Carlos Tabanez declara apoio à reeleição de Pábio Mossoró.


Conforme a apuração do TCM-GO, as empresas Defender Conservação e Limpeza, registrada em nome de um terceiro pode ter gerado um prejuízo de R$ 9 milhões para a cidade.


O esquema em apuração consiste na contratação de mão de obra além da necessidade dos órgãos públicos municipais, onde parte dela seria "fantasma", onde valor arrecadado neste caso seria rateado, e a a outra parcela dos contratos ilegais estariam distribuídos entre apoiadores políticos do prefeito.


A declaração de apoio á Pábio Mossoró foi feita na casa do próprio empresário no dia 1º de novembro e já era esperado, devido sua participação na convenção do MDB.


=> A Tomada de Contas Especial (TCE) é um instrumento de que dispõe a Administração Pública para ressarcir-se de eventuais prejuízos que lhe forem causados, sendo o processo revestido de rito próprio e somente instaurado depois de esgotadas as medidas administrativas para reparação do dano


=> Consulte o Acórdão nº 01323/2020 - Tribunal Pleno


Editada em 04 de novembro 17h47


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png