• Carlos Guglielmeli

Cotada como vice de Bolsonaro em 2018, Janaína Pascoal diz que ele "tem que sair da presidência"



A deputada estadual por São Paulo, recordista histórica de votos na assembleia paulista, Janaína Pascoal (PSL), fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro durante a pequena sessão desta segunda-feira (16).


Além do presidente, a deputada também criticou a postura do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que segundo ela, foi alertado da gravidade do coronavírus e mesmo assim demorou para dar a devida importância ao assunto.


Quando as autoridades tem o poder, dever de tomar providências para evitar um resultado danoso e assim não procedem, elas respondem por esse resultado. Isso é homicídio doloso! Vai ser atribuído ao governador do estado de São Paulo, vai ser atribuído ao presidente da República.


Sobre Bolsonaro, a ex aliada do presidente foi enfática ao dizer que não há tempo para um processo de impeachment e que autoridades próximas precisam fazê-lo entender que ele precisa deixar o comando do país:


Esse senhor tem que sair da Presidência da República. Deixa o [vice-presidente Hamilton] Mourão que entende de defesa. Nosso país está entrando em uma guerra contra um inimigo invisível. Deixa o Mourão, que é treinado para defesa, conduzir a nação.


Janaína classificou a participação no presidente nos atos contra o congresso e o STF como “crime contra a saúde pública” e afirmou estar arrependida de ter votado em Bolsonaro. “Eu me arrependi do meu voto. Que país é esse? Como é que esse homem vai lá, potencialmente contaminando as pessoas, pegando nas mãos, beijando? Ele está brincando? Ele acha que ele pode tudo? As autoridades têm que se unir e pedir para ele se afastar. Nós não temos tempo para um processo de impeachment. Nós estamos sendo invadidos por um inimigo invisível.


Ao lado dos juristas Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo, esse último morto em 2018, Janaína Pascoal foi autora do processo que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png