• Carlos Guglielmeli

Covid-19: Saiba como está a situação de contágio em Valparaíso e nas regiões próximas



No Brasil, já são 529 casos confirmados de pessoas com o coronavírus, 240 só em São Paulo, conforme a soma dos relatórios emitidos pelas Secretarias de Estado de Saúde de 20 Estados e do Distrito Federal.


Quatro mortes estão comprovadamente ligadas à doença no país até agora e apenas os estados do Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Piauí e Rondônia não têm pacientes confirmados com o Covid-19.


Segundo apuração feita pelo Jornal Opção do Entorno, a primeira paciente que apresentou suspeita de contaminação pelo novo coronavírus em Valparaíso de Goiás, na verdade acabou diagnosticada com Dengue.


A secretaria municipal de saúde valparaisense ainda não disponibilizou informações a respeito, mas ao menos um caso de possível contaminação pelo Covid-19 está sendo investigado na cidade.


Esse paciente foi atendido no Hospital Municipal do Céu Azul nesta quarta-feira (18), onde já chegou instruído pela Secretaria de Saúde local, de máscara, com as mãos higienizadas e por um acesso restrito para evitar contato com as pessoas na espera da emergência.


Importante ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso está disponibilizando os telefones (61) 3629.1489 e (61) 3627.1351 para que pacientes com sintomas do coronavírus entrem em contato e combinem sua ida às unidades de atendimento. Medida adotada para evitar o contato e o possível contágio de pacientes que aguardam atendimento nas emergências.


Perto de Valparaíso, no Distrito Federal o número de infecções pelo Covid-19 confirmadas passou para 36, dez a mais do que informa o Ministério da Saúde, sendo um no Gama. Em Brasília e nas cidades satélites, ainda há 327 casos sendo investigados e outros 107 foram descartados.


Já no estado de Goiás 12 pessoas estão confirmadas com o coronavírus, cinco em Goiânia, três em Rio Verde, duas em Anápolis, uma em Jataí e outra em Aparecida de Goiânia.


Entre os infectados da capital está um dos diretores da Alego (Assembleia Legislativa de Goiás), Joel de Sant’Anna Braga Filho, irmão do ex-ministro das cidades, Alexandre Baldy, que precisou ser internado um leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png