• Carlos Guglielmeli

Datafolha em São Paulo: Covas consolida virada sobre Russomanno


Fotos: Reprodução

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (5) aponta a consolidação da virada de Bruno Covas (PSDB) sobre o Celso Russomanno (Republicanos)


Covas, que busca a sua reeleição e conta com o apoio do governador João Dória, também do PSDB, tinha 20% das intenções de votos em 23 de setembro e agora aparece com 28%, já Russomanno, que conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, começou a corrida eleitoram na frente com 29%, despencando agora para 16% da preferencia dos entrevistados.


Dentro da margem de erro, Russomanno esta empatado com Guilherme Boulos (PSOL), que chegou a 14%, e Márcio França (PSB), que tem 13% da preferência do eleitorado paulista, segundo o Datafolha.


Na sequência Jilmar Tatto (PT) aparece com 6%, Arthur do Val (Mamãe Falei) 4%, Andrea Matarazzo (PSD) e Joice Hasselmann (PSL) com 3%.


Levi Fidelix (PRTB), Marina Helou (Rede) e Orlando Silva (PC do B) chegaram a 1%. Enquanto Antônio Silva (PSTU) e Vera Lúcia (PCO) ficaram abaixo disso.


Entre os entrevistados, 9% disse não querer votar em nenhum dos candidatos e votar Branco ou nulo, enquanto 3% diz estar indeciso.


A pesquisa na modalidade estimulada, quando o eleitor recebe a lista de candidatos, foi feita entre os dias 3 e 4 de novembro, entrevistou 1.290 eleitores e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-06709/2020. A confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png