• Carlos Guglielmeli

De ponta a ponta, Hamilton leva o GP da Estíria na Áustria



Lewis Hamilton conquistou sua 85ª vitória na Fórmula 1 após uma corrida tranquila, para ele, no Grande Prêmio da Estíria deste domingo.


O britânico largou na pole position e não foi ameaçado em nenhum momento da corrida, cruzando a linha de chegada 13,7 segundos à frente de seu companheiro na Mercedes, Valtteri Bottas. Com a vitória, Hamilton se aproxima mais do recorde de Michael Schumacher, maior vencedor da categoria com 91 bandeiradas na primeira posição.


Max Verstappen, que largou em segundo, completou o pódio para a Red Bull Racing.


O holandês até se manteve em sua posição original em boa parte da competição, mas acabou superado por Bottas nas últimas voltas.


Um dos destaques da corrida foi Sergio Pérez da Racing Point. Depois de largar em 17º, consequência de um fraco desempenho na classificação com chuva, o mexicano fez uma espetacular corrida de recuperação e chegou a estar em quinto, ultrapassando um a um seus adversários e fazendo seguidamente a melhor volta. Mas na disputa pelo quarto lugar com Alexander Albon ele se chocaram e sua asa dianteira ficou danificada, fazendo-o cair para 6º, atrás de Lando Norris (McLaren).


Também marcaram pontos, da sétima à décima colocações, Lance Stroll (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz Jr. (McLaren), que, após trocar os pneus pela segunda vez, fez a melhor volta da prova no finalzinho, e Daniil Kvyat (AlphaTauri).


A decepção da corrida ficou por conta da Ferrari, que viu seus dois carros fora do GP ainda na primeira volta após uma batida de Charles Leclerc em Sebastian Vettel.


Veja a classificação final do GP da Estíria:




Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png