• Carlos Guglielmeli

Deputado Democrata pede que família Bolsonaro fique fora das eleições norte-americanas

"Vergonhoso e inaceitável" foi como o Presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara Baixa dos Estados Unidos, o deputado Democrata Eliot Engel, classificou uma postagem feita pelo filho do presidente Jair Bolsonaro, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSL).


"Já vimos esse roteiro antes. É vergonhoso e inaceitável. A família Bolsonaro precisa ficar fora da eleição americana", publicou Eliot em sua conta no Twitter.


O norte americano se referia à uma publicação do filho do presidente em que ele replica um vídeo da campanha à reeleição de Donald Trump em que as lideranças adversárias, como Hillary Clinton, Bill Clinton e até Barack Obama são atacadas.


A postagem de Eduardo Bolsonaro foi feita no domingo (26), mesmo dia em que toda a imprensa norte-americana publicava conteúdos sobre as perspectivas para as eleições presidenciais que acontecem a 100 dias daquela data. Trump atualmente está cerca de 15% atrás do Democrata Joe Biden.


Não é uma praxe comum entre diplomatas mundiais que eles domonstrem suas preferências em eleições de outros países, pois isso pode contaminar as relações institucionais a logo prazo. O próprio presidente Jair Bolsonaro disse na semana passada, de maneira resumida, que prefere a reeleição de Donald Trump, mas destacou que tentará estabelecer uma boa relação com Biden, caso ele seja eleito.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png