• Carlos Guglielmeli

Deputados aprovam 2º processo de impeachment contra Donald Trump

Pelo crime de "incitar a insurreição", a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira, 13, o impeachment do presidente Donald Trump pela segunda vez, a sete dias do fim de seu mandato.


Esta é primeira vez da história norte-americana que um presidente tem dois processoa de impeachments abertos contra si. No caso de Trump, o primeiro foi em 2019, quando a Câmara aprovou o impeachment, mas o Senado, de maioria republicana, o absolveu.


Donald Trump é alvo de mais um processo de impeachment / Foto: REUTERSrs

O processo agora segue mais uma vez para julgamento no Senado, porém podem nem ser julgado, pois a Câmara Alta em recesso e o gabinete de Mitch McConnell, líder da maioria republicana, notificou os democratas de que ele não concorda usar os seus poderes para convocar os senadores de volta à sessão emergencialmente, antes de terça-feira (19).


Na tarde desta quarta-feira, o risco de perder seus direitos políticos adestrou o impeto de Trump, que fez um comunicado pedindo "calma e não violência". Segundo fontes ouvidas pela TV CNN, o presidente americano assistiu os debates da Casa Branca.


"À luz dos relatos de mais manifestações, exorto que NÃO deve haver violência, NENHUMA violação às leis e NENHUM vandalismo de qualquer tipo. Não é isso que eu defendo e não é o que os Estados Unidos representam. Apelo a TODOS os americanos para ajudar a aliviar as tensões e acalmar os ânimos", disse o comunicado.
Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png