• Carlos Guglielmeli

Disputa eleitoral esquenta em Valparaíso com apoiadores de Pábio Mossoró partindo para a provocação

O bairro Céu Azul foi palco nesta manhã de domingo (01) do acirramento na disputa eleitoral pela prefeitura de Valparaíso de Goiás e os comerciantes da região foram os maiores prejudicados.


Durante uma atividade conhecida como "bandeiraço", onde seguidores da candidata Lêda Borges (PSDB) balançavam suas bandeiras, apoiadores de Pábio Mossoró (MDB), puxados pelo candidato a vereador Paulo Baiano, também do MDB, e o cantor Gean, conhecido como Chefe da Farra, vieram tomando a rua e pararam em meio à atividade da adversária para dançar e cantar em tom de provocação.


Para obstruir a passagem do carro de som que tocava o Jingle da rival, "pabistas" literalmente fecharam o tráfego na principal avenida do bairro, provocando transtornos no trânsito e paralisando o comercio local.


Já o grupo de apoio de Lêda Borges por sua vez não entrou na provocação, até tentou impedir uma passagem reiterada dos adversários, mas depois abortou a iniciativa e continuou balançando suas bandeiram, dançando com a música cantada pelo profissional da música em formato de Showmício, o que é proibido por lei, esperando-os desobstruir a via.


Todo o ocorrido durou cerca de 4 horas no vai e vem dos carros de som, sendo filmado por populares e membros da equipe ledista.


No fim de semana anterior, quase no mesmo local, o próprio candidato Pábio Mossoró cruzou com Lêda Borges, que visitava os comerciantes e, de cima de um carro de som, gritou hostilidades como: "vai perder" e "vai sofrer", ao passo que a adversária acenava educadamente para os participantes do ato. (Vídeo 3)


Assista aos vídeos que chegaram para a redação:




Vídeo 3)


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png