• Carlos Guglielmeli

Em campanha contra as medidas de contenção do coronavírus, Bolsonaro passeia pelas ruas de Brasília


Foto: Redes Sociais

Contrariando as recomendações do seu próprio Ministério da Saúde e as determinações do governador Ibaneis Rocha (MDB) no Distrito Federal, o presidente Jair Bolsonaro foi às ruas de Brasília na manhã deste domingo (29).

Bolsonaro conversou com populares, apertou as mãos, abraçou e tirou foto, desrespeitando todas as etiquetas necessárias para evitar o contágio pelo Covid-19 (novo coronavírus).

Numa evidente campanha contra as decisões dos governadores que adotaram medidas de distanciamento social, seguindo recomendações médico científicas e da OMS (Organização Mundial da Saúde), entre as conversas com as pessoas, Bolsonaro chegou a mencionar que pretende editar um decreto que determine o contrário dos gestores estaduais e municipais:

Estou com vontade de baixar um decreto amanhã. Toda e qualquer profissão legalmente existente ou aquela que é voltada para a informalidade, se for necessária para levar sustento para seus filhos, para levar um leite para seus filhos, arroz e feijão para sua casa, vai poder trabalhar”, disse ele.
Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png