• Carlos Guglielmeli

Em dia de recorde de novos casos, Valparaíso registra a 5ª morte por Covid-19. Agora são 222 doentes



O município de Valparaíso de Goiás registrou nesta terça-feira (09) a 5ª morte causada pelo novo coronavírus.


Não á muitas informações dobre a útima vítima fatal da doença na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde se limitou a informar que se trata de uma paciente do sexo feminino com 82 anos.


Além de mais um óbito, Valparaíso também registrou recorde em novos diagnósticos positivos para o Covid-19, forma confirmados mais 24 infectados em apenas um único dia, fazendo a cidade chegar à 222 casos, 22 a mais do que informou a prefeitura em seu Boletim Epidemiológico diário.


Segundo a secretária municipal de saúde, Alyane Ribeiro, as diferença podem acontecer porque os resultados do exames são lançados 24 horas por dia:


"Nosso boletim é feito com dados registrados até as 17 horas, quando termina o expediente da assessoria de comunicação e pode acontecer, como aconteceu hoje, em que vários diagnósticos foram lançados depois desse horário", disse a secretária.


Ao todo 1.024 valparaisenses procuraram alguma unidade de saúde para saber se estavam com o vírus, desses 296 não confirmaram a infeção, 506 permanecem como casos suspeitos e 222 foram diagnosticados com o Covid-19.


Entre os 222 contaminados na cidade, 45 se recuperaram, 5 morreram e 172 permanecem com o vírus ativo.

Print de tela da Secretaria de Estado da Saúde que basearam essa publicação:



Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png