• Carlos Guglielmeli

Em meio à pandemia, pilotos de F1 se perguntam como devem se comportar durante os GPs

Atualizado: 28 de Jun de 2020


Foto da Jovem Pan / Grande Prêmio de Monza em 2017

"Finalmente", para os apaixonados, começa na próxima semana a temporada 2020 da F1, mas em meio à pandemia do novo coronavírus, que adiou ou cancelou todas as corridas da primeira metade do ano, ainda há muitas perguntas a respeito de como tudo vai acontecer.


Além da indefinição do calendário, com apenas a metade da temporada "pré-agendada", ainda há outras vária dúvidas como:


"Se eu ganhar um corrida como devo comemorar, com o cotovelo?", se perguntam os pilotos.


Normalmente, quando o competidor cruza a linha de chegada em primeiro, pode-se esperar por aquele ritual de sair do carro, pular nos braços dos mecânicos, muitos abraços, apertos de mão, gritos, entre outras demonstrações emotivas.


A organização da categoria preparou uma série de recomendações parece não querer que os mecânicos se abracem, mesmo que todos sejam testados contra a doença sempre que chegarem no Grid. Este ano o procedimento pós-corrida será muito diferente, avalia o chefão da RBR, Christian Horner:


A parte mais estranha da temporada de F1 deste ano será o calendário ou o procedimento pós-corrida. O que você precisa fazer lá? Dê um ‘cotovelo’ após uma boa pontuação com um ou dois de seus pilotos?” questionou o dirigente.


Horner acha que será um momento difícil para a maioria das pessoas envolvidas. “Sempre há muita emoção no final de uma corrida. Isso exigirá o mais alto nível de disciplina”, disse ele que completou: "Em muitas competições de futebol, foi exigida uma disciplina semelhante, mas após algumas partidas alguns jogadores já haviam se esquecido e estavam comemorando como sempre".


O primeiro Grande Prêmio do ano está marcado para o domingo da próxima semana, 5 de julho, e vai acontecer na Austrália, no autódromo de Spielberg.

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

1/3