• Carlos Guglielmeli

Em uma terça-feira atípica, Brasil registra 516 mortes e 17 mil novos casos de Covid-19



As terças, quartas e quintas-feiras são normalmente os dias da semana em que são registrados os maiores números de contaminações e óbitos causados pelo novo coronavírus, porém o feriado da independência na segunda-feira pode ter influenciado nas confirmações desta terça-feira (8).


De acordo com o consórcio dos veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, o país contabilizou 516 novas mortes nas últimas 24 horas, o que eleva o número de brasileiros mortos em decorrência da pandemia para 127.517.


Especialistas dizem torcer para que o fato se consolide como uma tendência, porém, como tem sido natural em todo o território Brasileiro, inclusive em Valparaíso de Goiás, a queda dos números de registros aos fins de semanas pode ter se estendido devido o feriado.


A Terça-feira também contabilizou 17.526 novos pacientes infectados com a Covid-19, fazendo o total de brasileiros contaminados chegar a 4.165.124. Segundo o Ministério da Saúde, 3.397.234 desses estão recuperados da doença e 637.375 seguem em acompanhamento.



Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png