• Carlos Guglielmeli

Estuprador de sobrinha com apenas 10 anos é preso


Foto do Jornal Cruzeiro do Vale, meramente ilustrativa

O tio acusado de estuprar e engravidar a sobrinha de apenas 10 anos foi preso na madrugada desta terça-feira na cidade de Betim, em Minas Gerais.


A prisão foi anunciada pelo governador do Espirito Santo, onde o crime aconteceu, Renato Casagrande:


"A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassada pela equipe segurança ainda hoje", escreveu Casagrande em sua conta no Twitter.


Ex-presidiário pelo crime de tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, R. H. de J., de 33 anos, teve o mandado de prisão por estupro de vulnerável expedido pela 3.ª Vara Criminal de São Mateus, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), na quarta-feira (12) e, de acordo com a polícia, foi cumprido na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


A criança, vítima do estupro que acabou grávida, foi transferida de São Mateus, no norte do Espírito Santo, para o Recife, capital de Pernambuco, após decisão do juiz Antonio Moreira Fernandes, da Vara da Infância e da Juventude do município onde ela mora . Desde domingo, a criança está internada no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE), onde ela teve a gestação interrompida no domingo, em um processo que foi finalizado na segunda-feira.


No dia do procedimento, o hospital foi alvo de atos de grupos religiosos, contrários ao aborto. Também houve manifestações de grupos de mulheres que defendiam o procedimento. Em entrevista ao Estadão, Olímpio Barbosa de Morais Filho, médico responsável pela unidade que realizou o aborto, afirmou que as pessoas "misturam ciência com religião", "saúde com religião" e que é uma "tortura" o Estado obrigar a manutenção da gravidez de uma mulher violentada.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png