• Carlos Guglielmeli

F1 anuncia início da temporada e calendário prévio com oito corridas


Foto: Andrej Izakovic / AFP

Após o cancelamentos de diversos GPs por causa da pandemia do novo coronavírus, a F1 anunciou nesta terça-feira (2) as oito primeiras corridas da temporada 2020.


A F1 vai começar no dia 5 de julho com o GP da Áustria, que também será palco da segunda etapa, realizada em 12 de julho. Essa é a primeira novidade do calendário 2020. O primeiro duelo terá o nome de GP da Áustria, como tradicionalmente já era chamado, e o segunda terá o nome de GP da Estíria, nome do estado onde está localizado o circuito Red Bull Ring.


Na sequência, o GP da Hungria será realizado entre os dias 17 e 19 de julho, depois Silaverstone também será palco de duas rodadas, realizadas nos dias 2 e 9 de agosto, essa segunda comemorando o aniversário de 70 anos da categoria mais importante do automobilismo mundial.


O GP da Espanha está marcado para o dia 16 de agosto e o mês de agosto estará cheio, com a quarta corrida marcada para o dia 30 na Bélgica.


Uma semana depois, a F1 desembarca no norte da Itália, região do do país que mais sofreu com a pandemia do novo coronavírus em Monza.


A Fórmula 2 e a Fórmula 3, que vai ter a estreia do brasileiro Enzo Fittipaldi, seguirão exatamente o mesmo calendário, acompanhando a Fórmula 1 em todos estes eventos.


A organização da F1 anunciou que nas próximas semanas divulgará o restante do calendário, que deve percorrer as Américas, Ásia e Oriente Médio, e terá entre 15 a 18 etapas até o mês de dezembro, quando o campeão será conhecido, sem que o torneio 2020 invada o ano seguinte.


Veja como ficou o calendário inicial:


3 à 5 de julho – GP da Áustria (Red Bull Ring)

10 à 12 de julho – GP da Estíria (Red Bull Ring)

17 à 19 de julho – GP da Hungria (Hungaroring)

31 de julho à 2 de agosto – GP da Grã-Bretanha (Silverstone)

7 à 9 de agosto – GP do Aniversário de 70 anos da Fórmula 1 (Silverstone)

14 à 16 de agosto – GP da Espanha (Barcelona)

28 à 30 de agosto – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)

4 à 6 de setembro – GP da Itália (Monza)

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png