F1 tem 22 corridas no calendário 2021. Brasil está fora
Foto: Getty Images / Com edição da redação
Segundo o site especializado em automobilismo, Racefans.net, 22 corridas vão compor o calendário de 2021 da F1 e o Brasil não tem nenhum circuito na lista.
A abertura da temporada deve acontecer no Bahrein, como em 2006 e 2010, já que a Austrália mantem, sem sinais de modificações próximas, grandes proibições de circulação devido ao coronavírus, com poucas chances de liberar a presença de público até março. A organização do GP australiano negocia um desconto com a Liberty Media, em troca um encaixe no final do calendário, perto das corridas de Cingapura e Japão e antes das Américas.
Várias corridas foram adicionadas ao calendário 2020 devido à pandemia. Mugello, Istambul, Portugal e Nurburgring (Alemanha) substituíram corridas que não puderam ser realizadas neste ano, mas nenhuma dessas novidades deve ser mantida para a temporada 2021. Istambul demonstra vontade de permanecer e pode entrar no lugar de alguma sede sem contrato ainda, como a Espanha, por exemplo.
No lugar do Brasil, a Arábia Saudita é forte candidata para sediar uma corrida em 2021. A prova aconteceria nas ruas de Jeddah.