• Carlos Guglielmeli

Fernando Alonso assina com a Renault e volta ao grid da F1 em 2021


Fotos oficiais da equipe McLaren

Após dois anos fora da principal categoria do automobilismo mundial, Fernando Alonso parece que estará de volta à Fórmula 1 na próxima temporada pela Renault.


Segundo relatos da BBC, o anúncio da escuderia confirmando a contratação de Alonso deve ser feito nos próximos dias.


Depois que Daniel Ricciardo assinou com a McLaren para a próxima temporada, a Renault ficou com um assento vago ao lado do francês Esteban Ocon.


Bicampeão, Alonso venceu seus dois campeonatos mundiais com justamente com a Renault, em 2005 e 2006 e deixou a equipe logo depois para se juntar à McLaren em 2007. No entanto, depois de um ano tenso ao lado de Lewis Hamilton, o espanhol retornou à Renault no ano seguinte, onde permaneceu por duas temporadas antes de ingressar na Ferrari em 2010.


O piloto de 38 anos chegou perto de vencer o campeonato mundial em duas ocasiões com a Ferrari em 2010 e 2012, mas optou por sair para se juntar à McLaren após o início de uma nova parceria com a Honda.


Depois de quatro temporadas difíceis em Woking, Alonso deixou a F1 no final da temporada de 2018, onde se tornou duas vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans e campeão do WEC.


A Renault não confirmou oficialmente a informação. Foi relatado antes que Cyril Abiteboul havia afirmado aos mecânicos que o anúncio do novo piloto viria nesta quarta-feira e que os mecânicos que trabalham por um longo tempo na Renault já o conheciam.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png