• Carlos Guglielmeli

Globo confirma fim de contrato com a Fórmula 1


Foto: F1.com

A Rede Globo confirmou que não irá mais transmitir a Fórmula 1 a partir de 2021. A decisão faz “parte de uma revisão de seu portfólio de direitos de transmissão”. A não renovação do contrato atinge todo o Grupo Globo, sendo assim nem SporTV, nem globoesporte.com farão transmissão das corridas.


Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas”, disse o comunicado


A emissora vinha negociando o valor do contrato com a Liberty Media, mas as duas empresas não fecharam um acordo.


A Globo transmitiu as primeiras corridas de 1972, antes da Band veicular a primeira temporada completa em 1980, sempre com narração de Galvão Bueno. No ano seguinte, em 1981, a Globo retomou os direitos de transmissão e vem exibindo a F1 deste então.


O pacote de mídia da transmissão da F1 na Globo é um dos mais procurados, pelo mercado publicitário. Em 2020, os patrocinadores citados pagaram a bagatela de R$98,950 milhões (cada um).

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png