• Carlos Guglielmeli

Goiás registra recorde de 10 mortes por coronavúrus em 24h. O dobro do DF

O número recorde de mortes causadas pelo novo coronavírus nesta sexta-feira (22) aponta para um cenário grave de subnotificação que dificulta o combate à doença no estado de Goiás,


Com 2.333 infectados confirmados, Goiás registrou 10 mortes pelo Covid-19 em um único dia, enquanto o vizinho Distrito Federal contabilizou 5 mortes entre 5.948 pessoas testadas positivas para a doença, no mesmo período.


O governador goiano, Ronaldo Caiado (DEM) vem declarando estar preocupado com as cidades da região do Entorno devido a "disseminação da doença" no Distrito Federal, porém os dados mostram que os riscos são o inverso.


Até sexta-feira (22) haviam 17.003 casos suspeitos de infecção pelo coronavírus, sem diagnóstico em Goiás, o estado que menos testa no Brasil com média de 324,58 exames realizados para cada 1 milhão de habitantes. No DF essa mesma proporção vai à 1.625,06.


Em Valparaíso de Goiás, cidade limítrofe com o Distrito Federal, o número de infectado pelo Covid-19 subiu para 79 e os casos suspeitos chegaram à 287, sendo que as mortes permanece em dois.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png