• Carlos Guglielmeli

Governo confirma importação de apenas 2 milhões de doses da vacina de Oxford produzida na Índia


Governo Federal confirma a importação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford contra a Covid / Foto: Justin Tallis - AFP

Por meio do Ministério das Relações Exteriores, o governo brasileiro informou nesta terça-feira (5) que está confirmada a importação de 2 milhões de doses da chamada vacina de Oxford produzidas na Índia.


O comunicado veio um dia após o instituto indiano, responsável pela produção do imunizante, dizer que seu governo não permitiria a exportação.


A importação, via Fiocruz, foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ainda sem permissão para aplicação na população. Segundo o Itamaraty, as doses devem chegar ao Brasil neste mês de janeiro.


"Está confirmada a importação de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford produzidas na Índia, com data provável de entrega a partir de meados do corrente mês de janeiro", informou o ministério em resposta a questionamento da TV Globo.


Como são necessárias duas doses para a imunização de cada indivíduo, desprezando qualquer perda, essa importação anunciada pelo governo Bolsonaro só atende 0,48% da população brasileira.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png