• Carlos Guglielmeli

Hospitais de Valparaíso já diagnosticaram 704 casos de Dengue em 2020, cerca de 300 são de fora



Em entrevista concedida ao Programa PAPO RETO, a secretária municipal de saúde, Alyane Ribeiro, informou que 704 pacientes foram diagnosticados com Dengue na rede pública de Valparaíso.


Ainda segundo a secretária, desse total cerca de 300 diagnósticos foram feitos em pacientes que declararam endereços residenciais fora do município, a maioria de Novo gama e depois do Distrito Federal.


Além da parceria feita com o governo da capital nacional, que garantiu a vinda para a cidade de uma unidade de atendimento móvel específica para os casos suspeitos de Dengue, instalada no estacionamento do CAIS (Centro de Atendimento Integrado à Saúde), Alyane informou que ações de prevenção estão sendo intensificadas.


Com um número de casos proporcionais maior que em outros bairros, o Pacaembu, por exemplo, vai receber neste próximo fim de semana, as equipes das secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente para realizar mais um mutirão de limpeza naquele local.


Alyane também comentou que as visitas dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) continuam aceleradas e apelou para que as pessoas os recebam.


Conforme informações recebidas, devido à alta procura por atendimentos, a cidade vizinha Novo Gama e o Distrito Federal decretaram Estado de Emergência na Saúde como estratégia para manter seus estoques de insumos necessários para os exames e tratamento de pacientes com Dengue. Indicando que a situação é regional.


No final da entrevista, Alyane Ribeiro reforçou o pedido para que a comunidade participe do combate ao mosquito transmissor da doença Aedes Aegypti, evitando o acúmulo de água parada com medidas simples como manutenção de lotes limpos, acondicionamento de garrafas de cabeça para baixo, entre outros.


Clique Aqui e assista a entrevista completa.
Publicidade

1/3
Bolsonaro_oferece_cloroquina_à_uma_Ema_
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png