• Carlos Guglielmeli

Ibaneis Rocha 'desova' 174 mil testes da Covid-19 praticamente vencidos em Valparaíso e Entorno


Em visita à Pábio Mossoró, Ibaneis Rocha anuncia doação de Testes da Covid, inúteis pela falta de prazo de validade

Com vencimento para amanhã, dia 20, o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) doou a Valparaíso e para as outras cidades do Entorno 174 mil dos 300 mil testes de detecção da Covid-19 que havia comprado em julho.


O anúncio da doação foi feito no dia 10 recente quando Ibaneis veio à cidade empenhar seu apoio à reeleição do prefeito Pábio Mossoró (MDB), o que acabou se tornando negativo diante das denúncias em torno destes exames.


Segundo apuração do G1, esses testes são de difícil manuseio, necessitam da coleta de sangue do paciente e o posterior envio da amostra para uma centrífuga, inviabilizando seu uso em massa, por exemplo em uma campanha no formato Drive Thru.


Além da inviabilidade de uso no curto prazo de validade, esses testes que custaram R$ 8,5 milhões também estão sendo investigados pela Operação Falso Negativo, que recentemente levou o ex-secretário de Saúde de Ibaneis Rocha, Francisco Araújo para cadeia.


No resumo, o anúncio da doação só fez o ruido da propaganda política, pois na prática Valparaíso se tornou apenas o local de descarte dos testes inúteis para o Governo do Distrito Federal e suspeitos para o Ministério Público.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png