- Carlos Guglielmeli
Indígena que acompanhou comitiva de Bolsonaro à ONU diz ter se decepcionado com o presidente

"Estou decepcionada".
Essa é a afirmação atual da ativista indígena de 28 anos, Ysani Kalapalo, que acompanhou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro à Assembleia Geralda ONU (Organização das Nações Unidas).
À época, em seu discurso de abertura da Assembleia, Bolsonaro disse que Ysani falava por "muitos indígenas brasileiros" e que ela merecia ter mais visibilidade que o cacique Raoni Metuktire, crítico das políticas do governo para a Amazônia.
Segundo Ysani Kalapalo, sua opinião atual é compartilhada pela maioria dos indígenas que apoiaram a candidatura de Bolsonaro.
"Está faltando diálogo com as minorias. Eu tinha muita expectativa de que o governo dele seria diferente, mas, depois de esperar e esperar, isso não está acontecendo", disse a ativista em uma entrevista à BBC News Brasil