• Carlos Guglielmeli

Indicado do 'Centrão' assume liderança do governo na Câmara no lugar de Victor Hugo (PSL)

O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO) será substituído por Ricardo Barros (PP) na liderança do governo na Câmara. A informação foi confirmada pelo próprio líder atual em entrevista concedida ao Estadão nesta quarta-feira (12).


Victor Hugo declarou que foi comunicado da decisão pelo presidente Bolsonaro na semana passada e que a troca será oficializada na próxima terça-feira, 18. Barros já até participou de uma reunião com ministros e líderes no Palácio do Planalto.


Esse é mais um movimento do presidente Jair Bolsonaro conhecida como "toma lá dá cá", que consiste na troca de cargos públicos por apoio no congresso, uma prática que, em campanha, ele havia prometido não fazer.


Bolsonaro vem buscando uma aproximação com o 'Centrão', grupo de parlamentares contra o qual fez severas críticas antes de ser e eleito e com quem ele dizia que não iria se aliar, para garantir uma base aliada no parlamento que lhe garanta votações mais tensas e o livrem de um eventual processo de impeachment, o que de qualquer forma vem ficando cada vez mais distante.


Imagem: Blog do BG

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png