• Carlos Guglielmeli

Internado em estado grave pela Covid-19, Maguito Vilela vence as eleições em Goiânia


Foto: Divulgação

Maguito Vilela (MDB) foi eleito prefeito de Goiânia neste domingo (29) com 52,6% dos votos válidos, derrotando o candidato do governador Ronaldo caiado (DEM), Vanderlan Cardoso (PSD).


Ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, o emedebista ainda não sabe da sua vitória, pois está inconsciente, internado em estado grave devido á complicações causadas pela Covid-19.


Maguito foi hospitalizado no dia 22 de outubro, dois dias após ser diagnosticado com a doença, sendo transferido para o Hospital Albert Einstein em São Paulo, com até 75% do pulmão comprometido e onde foi entubado no dia 30 e extubado no dia 08 de novembro.


O político apresentou piora e foi entubado pela segunda vez em 15 de novembro, dia da votação no 1º turno. Dois dias depois, o candidato iniciou o tratamento respiratório com ECMO, que filtra e oxigena o sangue fora do corpo.


Em agosto deste ano, Maguito perdeu duas irmãs para o novo coronavírus em um intervalo de menos de dez dias. Elas tinham 82 e 76 anos e moravam em Jataí, cidade localizada no sudoeste de Goiás onde ambos nasceram.


Filho do prefeito eleito, o ex-deputado federal Daniel Vilela, também do MDB, fez um discurso emocionado aos apoiadores, onde disse estar confiante na recuperação do pai que deu "a energia" vitoriosa da campanha.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png