• Carlos Guglielmeli

Justiça manda suspender publicação de pesquisa com Pábio Mossoró em 1º por suspeita de fraude


A Juíza da 33ª Zona Eleitoral em Valparaíso de Goiás, Letícia Silva Carneiro de Oliveira, determinou no fim desta quinta-feira (29) que a veiculação da pesquisa eleitoral, onde o candidato à reeleição Pábio Mossoró (MDB) aparece em primeiro lugar, veiculada pelo Jornal Correio Continental seja suspensa por suspeita de fraude.


O levantamento foi feito pela empresa Franco & Rodrigues Comunicação Social e Empreendimentos LTDA, que além de trazer Pábio Mossoró na frente, também apontou o candidato Elvis Santos na terceira posição, muito destacado, por exemplo, do candidato do PT, Prof. Silvano, contrariando todos as outras aferições.


"Diante do exposto, DEFIRO a liminar pleiteada para SUSPENDER por parte do Representado, a divulgação da pesquisa GO12074/2020, por ausência de requisito estabelecido no art. 2º, inciso VIII, da Resolução TSE n.º 23.600/2019", decidiu a juíza.


Numa segunda decisão a respeito do mesmo caso, o Tribunal determinou que a Franco & Rodrigues e o Jornal Correio Continental que "forneça acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados da pesquisa GO-01274/2020, incluídos os dados referente a identificação dos entrevistadores, planilhas individuais, mapas ou equivalentes, preservadas a identidade dos respondentes, conforme estabelece o art. 34, da Lei n.º 9.504/97."


"Foto da capa do Blog Papo do Marcelo - 24/08/2015"

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png