• Carlos Guglielmeli

Lêda Borges é candidata a prefeita e Yvelônia será sua vice



O PSDB (Partido da Social democracia Brasileira) oficializou na manhã desta quarta-feira (16) a candidatura de Lêda Borges à prefeita de Valparaíso de Goiás.


Desde o dia anterior, o meio político já tinha uma ideia clara de que isso aconteceria, devido a uma fala da deputada em reunião com os então pré-candidatos a vereador, porém mesmo assim teve surpresa, o anúncio de Maria Yvelônia (Republicanos) como vice prefeita da sua chapa.

"Eu nunca me imaginei estar disputando novamente essa eleição [municipal], porém eu estou aceitando o chamado de vocês, da nossa comunidade", disse a deputada.


A união das duas candidaturas foi decidida já na madrugada de terça para quarta-feira após um gesto de altruísmo do Vereador Alceu Gomes (PL), que era o virtual vice de Lêda Borges, mas abriu mão do posto praticamente sacramentado para o fortalecimento do grupo.


Outro pré-candidato a prefeito que abriu mão do seu projeto para apoiar a peessedebista e teve papel importante nas articulações foi o vereador Coronel Ferreira (PRTB).


Na mesma hora e local, os partidos aliados à Lêda, PL, DC, PV e PMN também ratificaram o apoio à cabeça de chapa e os nomes de seu candidatos a vereadores.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png