• Carlos Guglielmeli

Lêda Borges apresenta projeto de redução das mensalidades escolares durante a pandemia do Covid-19



A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) apresentou na tarde desta quarta-feira (8) três projetos de enfrentamento aos efeitos da pandemia de Covid-19 (novo coronavírus) na economia das famílias goianas.

Um dos destaques apresentados pela parlamentar, que é residente em Valparaíso de Goiás e representa a região do Entorno na Alego (Assembleia Legislativa de Goiás), propõe a redução das mensalidades escolares, em todos os níveis, durante o período de suspensão das aulas ocasionada pelas medidas de contensão do novo coronavírus.

Segundo a proposta, as mensalidades escolares do ensino infantil ao superior seriam reduzidas a partir de 30% durante a suspensão das aulas presenciais, acompanhando a diminuição dos custos nas entidades escolares por falta da presença dos alunos.

Nesse momento precisamos diminuir a pressão sobre a economia das famílias, sem descuidar da manutenção do emprego dos goianos ligados à educação. Queremos só repassar a redução dos custos das escolas, causada pela falta dos alunos nos pátios e nas salas de aula, para os pais e responsáveis”, justificou a deputada .

Outra proposta de Lêda Borges é uma autorização para que o Governo do Estado requisite das empresas privadas materiais e meios de produção para confeccionar EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) utilizados pelos profissionais da saúde. Um dispositivo semelhante ao utilizado pelo governo Norte-americano, que determinou que a GM (General Motors) fabrique respiradores mecânicos.

Lêda Borges também apresentou um projeto para socorrer os servidores públicos com a suspensão da cobrança dos empréstimos consignados, descontados em folha, por dois meses.


Anunciado pelo presidente Lissauer Vieira, a Alego passa a ter sessões remotas todas as terças, quartas e quintas-feiras, já a partir da próxima semana, onde as propostas de Lêda Borges debem ser apreciadas pelos outros parlamentares.

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png