• Carlos Guglielmeli

Lêda Borges critica desmonte de programas sociais, que ela própria ajudou a ampliar em Goiás

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) criticou nesta quarta-feira (02) o desmonte dos Programas Sociais em Goiás promovido pelo atual Governo do Estado. A parlamentar também cobrou a criação e continuidade das ações, que chamou de humanitárias e solidárias.


Durante o pronunciamento feito da tribuna da Alego (Assembleia Legislativa de Goiás), a deputada destacou os programas criados pelos governos do PSDB, que ajudou a desenvolver e ampliar em todo Goiás para atender pessoas e famílias socialmente vulneráveis:

"Tínhamos aqui em Goiás o Renda Cidadã, acabou nesse estado, nosso governo atendia 76 mil famílias vulneráveis, acabou, nós tínhamos 5 mil Jovens Cidadãos, em todos os municípios goianos foram distribuídos, esse programa acabou (...), nós tínhamos uma ação importantíssima no estado todo, que era o passaporte da pessoa idosa, acabou. Para nós termos o passe livre estudantil foi uma luta nesta casa, com uma mobilização dos estudantes para não acabar, o passe livre da pessoa com deficiência, bem dizer acabou. O repasse para os municípios do recurso da assistência social por parte do estado, acabou."

No início de sua fala, Lêda Borges comentou sobre quando foi prefeita de Valparaíso e herdou 6 meses de atraso, por exemplo, no pagamento de convênios com faculdades, e que, mesmo assim, o atendimento dos bolsistas nunca foi descontinuado até a quitação da conta.


Segundo a peessedebista, o governo Caiado, além de não criar novos programas, ainda tenta apagar as marcas deixadas pela gestão tucana:


Nós temos um desmonte da assistência social nesse estado. Hoje ao falarmos da área social, vemos que há uma lástima. Tudo acabou. Isso é inoperância. Agora, o governador, que não cria nenhum programa, quer mudar o nome daqueles criados pelo PSDB, como é o caso da Bolsa Universitária”, criticou ela.


Assista ao pronunciamento:


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png