• Carlos Guglielmeli

Lêda Borges publica vídeo onde pede ações conjuntas dos governos de Goiás, DF, Valparaíso e cidades



A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) divulgou no início da noite desta quinta-feira (19), um vídeo em que reconhece as medidas dos governos de Goiás e do Distrito Federal para a contenção da propagação do coronavírus, mas pede um olhar conjunto das duas gestões para Valparaíso e toda a região do Entorno.


"Temos acompanhado com muita apreensão a evolução do coronavírus no Brasil, em Goiás e no Distrito Federal. Venho aqui também reconhecer que atitudes e ações estão sendo tomadas, tanto pelo governo de Brasília, quanto pelo governo de Goiás para que não haja essa disseminação dessa pandemia", disse a parlamentar.


Técnica, Lêda Borges seguiu sua fala pedindo que os dois governadores tivessem um olhar conjunto para Valparaíso e região do entorno, que podem sofrer caso as medidas dos chefes de estados sejam diferentes:


"Quero também pedir, tanto ao governador de Brasília, quanto ao governador de Goiás, que olhem pela região do entorno com um olhar conjunto, um olhar de união, porque nós estamos numa região conurbada [misturada pele proximidade]"


Para a parlamentar, que reside em Valparaíso, o risco de medidas desencontradas entre os governadores é, por exemplo, que pessoas de Brasília venham buscar nas cidades do entorno serviços que estejam proibidos na capital nacional e vice versa.


"Hoje [quinta-feira 19] o governador do Distrito Federal baixou um decreto fechando as agências bancárias. Como nós estamos em uma região conurbada e Goiás não decretou o fechamento de agências, eles vão migrar, a população vai toda se movimentar, não só nos bancos, mas também no transporte público. Portanto eu quero mais uma vez pedir para as autoridades que ajam conjuntamente". argumentou Lêda Borges.

Assista ao vídeo completo:


Publicidade

1/3
Bolsonaro_oferece_cloroquina_à_uma_Ema_
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png