• Carlos Guglielmeli

Lewis Hamilton vence corrida marcada por forte acidente


Foto: Autoracing / Com edições da redação

De forma tranquila, o piloto da Mercedes Lewis Hamilton, venceu o Grande Prêmio de F1 da Bélgica 2020 e com 89 vitória na categoria, fica a duas de se igualar ao recorde de Michael Schumacher.


O inglês recebeu a bandeirada final 8,448 segundos à frente do seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, que por sua vez chegou 7,007 segundos de Max Verstappen da Red Bull.


A corrida foi marcada por um forte acidente de Antonio Giovinazzi, que acabou envolvendo também George Russell. O italiano da Alfa Romeo perdeu a traseira do carro na saída da curva 11 e acertou o Gruard Rail, voltando à pista e obrigando Russell desviar. O piloto da Williams levou um susto, pois chegou a ser atingido por uma roda e pedações dos braços de suspensão que se soltaram da Alfa Romeo do italiano.


O incidente provocou a entrada do Safet Car, que acabou aproximado a estratégia de troca de pneus de quase todas as esquipes, pois todos, menoes Garly e Perez, entraram nos Boxs na passagem seguinte


Daniel Ricciardo da Renault foi o quarto colocado e assegurou o ponto extra pela volta mais rápida no último dos 44 giros da corrida em Spa. Esteban Ocon, companheiro do australiano, terminou em quinto após superar Alexander Albon com sua Red Bull, poucas curvas antes da quadriculada. Até aqui, esse foi o melhor fim de semana da escuderia francesa no ano .


Da McLaren, Lando Norris, ganhou três posições na corrida e terminou em sétimo, enquanto Carlos Sainz não largou devido a um problema no o sistema de exaustão, detectado durante a volta de formação.


A oitava posição coroou a boa corrida de Pierre Gasly. O piloto da AlphaTauri optou por uma estratégia diferente quando o Safety Car entrou na pista em decorrência do acidente de Giovinazzi.


Garly e Sergio Prez da Racing Point foram os únicos a não entra no Pit à aquela altura, estratégia que não deu certo para o mexicano, pois ele calçava pneus macios, fandendo-o chegar em 10º lugar, atrás do seu companheiro Lance Stroll.


Mais uma vez a Ferrari fez uma corrida medíocre, finalizando o GP nas 13ª e 14ª posições, com Sebastian Vettel à frente de Charles Leclerc.


Veja o resultado final do Grande Prêmio da Bélgica 2020:


1) Lewis Hamilton (Mercedes)

2) Valtteri Bottas (Mercedes)

3) Max Verstappen (Red Bull/Honda)

4) Daniel Ricciardo (Renault)

5) Esteban Ocon (Renault)

6) Alexander Albon (Red Bull/Honda)

7) Lando Norris (McLaren/Renault)

8) Pierre Gasly (AlphaTauri/Honda)

9) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes)

10) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes)

11) Daniil Kvyat (AlphaTauri/Honda)

12) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)

13) Sebastian Vettel (Ferrari)

14) Charles Leclerc (Ferrari)

15) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)

16) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes)

17) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)

Abandonou) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)

Abandonou) George Russell (Williams/Mercedes)

Abandonou) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault)

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png