• Carlos Guglielmeli

Maia diz que Bolsonaro pode usar o fundão no combate à Covid-19, “ele tem toda liberdade”



Segundo o presidente da Câmara federal, Rodrigo Maia (DEM), o presidente da república, Jair Bolsonaro, tem a liberdade e a prerrogativa de usar os recursos do fundo eleitoral para combater a pandemia de coronavírus no País, se ele entender que isso é necessário.

A declaração foi feita pelo democrata em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.

É claro que o presidente, se ele entender que deve usar o dinheiro do fundo eleitoral, é óbvio que ele deve, pode e vai usar esse dinheiro. Agora, essa prerrogativa é dele e ele tem toda a liberdade”.

De acordo com Rodrigo Maia, as medidas que couberam ao congresso, no sentido de dar liberdade ao presidente Bolsonaro para que ele atue no combate ao novo coronarírus, já foram tomadas.

A nossa previsão é que o governo vai gastar 600, 700 bilhões de reais. Dentro desses recursos, estão todos os fundos. Certamente se o governo entender que ele precisa do fundo eleitoral, ele usa”, reforçou o parlamentar.

Sobre as eleições municipais marcadas para outubro próximo, Rodrigo mais disse que o adiamento do pleito deve ser decidido apenas em junho, mas se posicionou contra a prorrogação dos mandatos atuais.

É claro que o governo pode usar os recursos e na hora da eleição a gente discute como é que se resolve da eleição. A primeira prioridade é sempre resolver as vidas”, argumentou Maia.
Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?