- Carlos Guglielmeli
Maia diz que Bolsonaro pode usar o fundão no combate à Covid-19, “ele tem toda liberdade”

Segundo o presidente da Câmara federal, Rodrigo Maia (DEM), o presidente da república, Jair Bolsonaro, tem a liberdade e a prerrogativa de usar os recursos do fundo eleitoral para combater a pandemia de coronavírus no País, se ele entender que isso é necessário.
A declaração foi feita pelo democrata em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.
“É claro que o presidente, se ele entender que deve usar o dinheiro do fundo eleitoral, é óbvio que ele deve, pode e vai usar esse dinheiro. Agora, essa prerrogativa é dele e ele tem toda a liberdade”.
De acordo com Rodrigo Maia, as medidas que couberam ao congresso, no sentido de dar liberdade ao presidente Bolsonaro para que ele atue no combate ao novo coronarírus, já foram tomadas.
“A nossa previsão é que o governo vai gastar 600, 700 bilhões de reais. Dentro desses recursos, estão todos os fundos. Certamente se o governo entender que ele precisa do fundo eleitoral, ele usa”, reforçou o parlamentar.
Sobre as eleições municipais marcadas para outubro próximo, Rodrigo mais disse que o adiamento do pleito deve ser decidido apenas em junho, mas se posicionou contra a prorrogação dos mandatos atuais.
“É claro que o governo pode usar os recursos e na hora da eleição a gente discute como é que se resolve da eleição. A primeira prioridade é sempre resolver as vidas”, argumentou Maia.